O Dia D de combate à dengue, sábado (02/03), foi marcado por uma série de atividades para mobilizar a população a eliminar todos os pontos de água parada em casa e nos locais de trabalho e convivência. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) deu aulas para formação de brigadas antidengue, palestras sobre a doença e observação de mosquitos em diferentes fases ao microscópio.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Técnicos da SES também prestaram orientações à população por meio do Instituto Vital Brazil em suas duas sedes: Niterói, na Região Metropolitana, e Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana.
A mobilização teve objetivo de reforçar as ações de prevenção e conscientização para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, com o tema “10 minutos contra a dengue”.
A Secretaria de Estado de Saúde também monitora em tempo real os números da doença no Centro de Inteligência em Saúde (CIS) da SES-RJ, com emprego de tecnologia de ponta e uma equipe de plantão 24 horas por dia, e instalou o Comitê de Operações Emergenciais para a dengue, que acelera e aprimora as repostas à epidemia.