O prédio do Mercado Popular do Largo da Batalha, na região de Pendotiba, em Niterói, terá a sua primeira reforma, após inauguração em 14 de maio de 2015. A prefeitura, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) deu ordem de início para as obras.
Os trabalhos serão executados pela empresa JRC Empreendimentos e Engenharia Ltda. A previsão, segundo o contrato, é de eles sejam concluídos em 14 de julho. A ordem de início foi publicada no Diário Oficial do Município no último sábado, 13 e passou a valer a partir desta segunda-feira, 15.
As intervenções foram orçadas em R$ 398.545,82. O empreendimento, localizado na Rua Reverendo Armando Ferreira, 19, tem 32 boxes. Os comerciantes são todos registrados como microempreeendedores individuais. Cada box tem dois metros de comprimento e 1,4 de largura. Ao todo, o espaço tem 270 metros quadrados.
Na fachada do prédio de dois andares há uma coletânea de fotos antigas da cidade. No último andar do galpão funciona o Centro de Referência de Assistência Social. A construção do mercado custou cerca de R$ 2 milhões.