Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no estado do Pará e que se encontravam foragidos da Justiça, foram encontrados por policiais da 72ª DP (Mutuá), de São Gonçalo, nesta terça-feira, 16, na Praia de Itaipu, em Niterói, onde eles estavam passeando. Segundo os agentes, eles são também suspeitos de envolvimento com facções criminosas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Segundo a Polícia Civil, um dos presos é considerado pessoa de “confiança” do responsável pelo tráfico de drogas no Salgueiro. Ele também servia como espécie de líder intelectual no planejamento de crimes cometidos por traficantes do Pará.
A Polícia informou ainda que já sabia que os suspeitos tinham ido a São Gonçalo para se esconder e monitoravam as atividades deles na região para identificá-los e prendê-los.
Alvos de mandados de prisão por tráfico, eles foram levados para a 72ª DP. A Polícia Civil do Pará, o Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI) e outras delegacias distritais da região metropolitana do Rio também participaram da ação.