spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Cláudio Salles lança novo disco em show na sexta-feira, 24, na Cantareira

spot_imgspot_img

Mais lidas

O cantor, compositor e jornalista niteroiense Cláudio Salles lança na sexta-feira, 24, seu novo disco, o primeiro single, “A Cigana”, no Studio 11 botequim, às 20 horas. Na ocasião, será exibido em clipe da canção. Na ocasião, ele vai comemorar aniversário (ele completa nesta quarta-feira, 22, 60 anos de idade) no local.

“Estou lançando meu disco, meu primeiro single e também um clipe musical feito 100% com inteligência artificial. Eu mesmo dirigindo e editando. E para completar faço aniversário essa semana dia 22, mas vou comemorar dia 24 ali no Studio 11 botequim, na Cantareira. Vai rolar um palco livre , também vou exibir o clipe lá”, contou o músico.

O disco começou a ser gravado no começo da pandemia, em 2020. A data de lançamento é justamente o dia de Santa Sara Kalil, protetora do povo cigano. Gravado inteiramente com recursos próprios, sem gravadoras ou leis de incentivo, o álbum é todo autoral e tem a direção musical de Daniel Cahon, criado nos estúdios do saudoso baixista Arthur Maia.

Nata instrumental

Clipe foi feito 100% com inteligência artificial

O disco traz alguns dos melhores instrumentistas da música brasileira, músicos que já tocaram com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda, Zé Ramalho, Hermeto Pascoal, Cassia Eller, Titãs, Jorge Benjor, Banda Black Rio, entre outros. Entre eles, destacam-se Claudio Infante (bateria), Marcelo Martins (saxofone), Marlon Sette (trombone), Carlos Malta (flauta), Fernando Caneca (violão), Marcelo Bernardes (flauta), Chico Chagas (acordeon), Willian Magalhães (teclados), Vladimir Sosa (teclado).

O álbum, que será lançado entre julho e agosto, também contará com a histórica participação de Elza Soares e um arranjo de Arthur Maia.

Visionário

“A Cigana”, o single que abre o álbum, é a primeira cartada de Claudio Salles, artista multimídia e protagonista do Movimento Pop Goiaba em Niterói. Além de cantor e autor de todas as músicas (com duas parcerias), Claudio é o produtor executivo do disco e também assina a direção e edição dos videoclipes. Sempre atento às novas possibilidades criativas, tem se dedicado nos últimos meses à pesquisa com Inteligência Artificial. O trabalho, apesar de trazer instrumentos acústicos e elétricos tradicionais, incorpora uma perspectiva de inovação tecnológica nos clipes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img