spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Escola municipal de Niterói sofre infestação de baratas, ratos e pombos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nos últimos dias, a Escola Municipal Maria Felisberta, na Avenida Professor João Brasil, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, tem sofrido com a proliferação de ratos, baratas e pombos. Entrando inclusive na cozinha, para desespero das merendeiras, que tentam mantê-los longe dos alimentos. A situação foi denunciada na última terça-feira, 11, pelo vereador Professor Túlio (PSOL), que está visitando as unidades escolares.

Ele contou em suas redes sociais que visitou a escola naquele dia. “As cozinheiras escolares estão tendo que conviver com ratos e baratas. A comunidade escolar está desesperada com a possibilidade de contrair doenças. A dedetização foi feita há dois meses e mesmo assim, nós temos uma nova infestação. A cozinha está em uma situação de insalubridade”, contou o vereador em uma postagem nas suas redes sociais, mostrando a sua visita à instituição.

Unidade deverá ter solução dos problemas no dia 21 de junho

“O secretário disse que no dia 21 é que ele vai resolver. A comunidade escolar vai ficar até lá nessa situação? É urgente também o telamento da cozinha. Esse telamento foi pedido à Fundação Municipal de Educação há mais de anos”, lembrou Túlio.

Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informa que as unidades de ensino da rede em questão receberam todo o processo de desratização desde o início do ano para prevenir infestações e contaminações no ambiente. A primeira aplicação dos produtos químicos foi feita no mês de janeiro, com segunda aplicação em abril. No final do mês de maio as escolas ainda receberam um reforço dos produtos.

Além disso, as equipes da Secretaria e Fundação Municipal de Educação (SME/FME), estiveram nas unidades para fechar possíveis entradas e/ou saídas de roedores e reforçaram, junto aos profissionais, as orientações para uma rotina de melhor armazenamento dos alimentos e descarte correto de resíduos. A Escola Municipal João Brazil ainda recebeu a visita de equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Niterói para orientar a comunidade escolar quanto ao descarte correto de lixo, o armazenamento de alimentos, rotinas de limpeza e higiene, entre outras questões.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img