A chuva esperada para o último fim de semana em Niterói começou a cair no início da tarde desta segunda-feira, 01 de julho, por volta das 14h, no Centro e na Zona Sul. Há pontos se alagamento em diversas vias.
No Centro, a Rua XV de Novembro, em frente ao Plaza Shopping chegou a alagar e depois, a água baixou. A Rua Dr. Borman, também está com vários bolsões d’água, assim como as ruas Aurélio Leal e José Clemente.
No bairro do Ingá, na Zona Sul, a Rua Presidente Pedreira, na altura da Faculdade de Direito da UFF, também se encontra alagada, assim como a Rua Paulo Alves.
Na rua Lemos Cunha, em Icaraí, não foi diferente. O empresário Rogério Rosetti, dono de uma loja de materiais de construção registrou o momento em que a rua em frente ao seu comércio alagou.
“Com pouca chuva a rua já encheu assim. Isso é um absurdo. A gente não tem segurança e nem saneamento básico, enquanto o IPTU vem caríssimo”, desabafou o comerciante que teve o movimento de sua loja comprometido com o alagamento. O último caso aconteceu há menos de 6 meses, quando grande parte do estoque da loja, como cimentos, argamassas, areia e latas de tintas foram perdidos, além de móveis em madeira e eletrônicos foram danificados deixando um prejuízo incalculável, visto que os funcionários precisaram ficar 1 dia inteiro com as portas fechadas para limpeza da loja.