Menos de 48 horas depois de ser afastada do cargo de prefeita de Saquarema, por decisão da Justiça do Rio, Manoela Peres (PL) recebeu em sua casa a maioria do poder legislativo municipal.
Dos 13 vereadores, 8 se encontraram com a prefeita afastada na manhã deste sábado (03/08) para oferecerem apoio e debaterem o futuro político da cidade.
Ontem, também em demonstração de solidariedade à decisão judicial, todos os secretários municipais pediram exoneração.
RELEMBRE O CASO
A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, foi afastada do cargo por 90 dias determinação da Justiça do Rio, por improbidade administrativa e prejuízo aos cofres públicos de R$ 40 milhões.
A investigação apontou irregularidades no programa “Conexão do Futuro”, com “graves indícios da participação pessoal da Prefeita Manoela Ramos De Souza Gomes Alves nos atos de improbidade administrativa”. A decisão da Justiça também aponta contratos com nomes de pessoas próximas de Manoela em grande quantidade.
Os bens da prefeita também estão indisponíveis e a decisão foi do desembargador Marco Antônio Ibrahim. O objetivo do programa era investimento em aulas de reforço e atividades extracurriculares para estudantes da rede municipal.