spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Secretário de Cláudio Castro preso por associação com o crime é nomeado por prefeito interino

spot_imgspot_img

Mais lidas

Raphael Montenegro está de volta à política. O ex-secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap) preso por associação com chefões de uma associação criminosa foi nomeado pelo prefeito interino de Saquarema, Rômulo Gomes (Novo), como assessor jurídico especial do procurador-geral do município.

A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial de Saquarema (DOS) da última terça-feira (08). Montenegro foi preso em agosto de 2021 pela Polícia Federal. Ele era suspeito de negociar acordos com chefes de uma facção criminosa que atua no estado. A soltura aconteceu após o fim da prisão temporária então decretada.

As investigações apontaram que Montenegro chefiava acordos “em troca de influência sobre os locais de domínio destes traficantes e outras vantagens ilícitas”. Nesses acertos entre o crime organizado e o então secretário estão o retorno de criminosos presos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, para o Rio de Janeiro.

Também foi responsabilidade de Raphael Montenegro, para a PF, a soltura irregular de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o Abelha, de 50 anos, considerado “criminoso de altíssima periculosidade”.

Vale lembrar que escutas então autorizadas pela Justiça registraram o então secretário de Administração Penitenciária e atual assessor jurídico especial da Procuradoria Geral de Saquarema negociando com vários líderes dessa facção, como Marcinho VP, FB, Claudinho da Mineira, Arafat e Marreta. Os encontros para negociação aconteciam pessoalmente: durante a investigação, a PF apurou que Montenegro fez visitas aos criminosos líderes da mesma facção presos no Paraná.

Raphael não é o primeiro ex-secretário de Cláudio Castro a ser nomeado na prefeitura. Bruno Kazuhiro assumiu a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, mesma pasta que havia comandado no Governo do Estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img