O Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) usou as redes sociais para informar sobre os danos ambientais que o incêndio no Morro das Andorinhas provocou desde a noite de 11/09. Já foram contabilizados aproximadamente 54.000 m² de área atingida e perdas de difícil reparação, da fauna e flora.
O Corpo de Bombeiros atua no local, com apoio do helicóptero, além da Prefeitura de Niterói ter enviado auxílio.
Segundo o PESET, provocar incêndio em vegetação é crime ambiental. Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações, por favor, encaminhem pela plataforma OuveRJ (www.rj.gov.br/OuveRJ).
POLÍCIA
Policiais da 81ª DP (Itaipu) investigam o caso do incêndio, que pode ser criminal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro homens, em duas motocicletas com placas de São Gonçalo, após, suspostamente, terem ateado fogo na vegetação com um plástico.
ENTENDA O CASO
O Morro das Andorinhas, é um tradicional ponto turístico da cidade, e está em chamas desde a noite de quarta-feira (11/09). O tempo seco e sem chuva, segundo os agentes municipais, facilitou o alastramento das chamas. Os guardas ambientais estão realizando o rescaldo dos focos de incêndio utilizando abafadores e ferramentas para impedir o surgimento de novos focos.