spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Cine Henfil divulga programação desta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação de filmes em cartaz para o fim de semana, 27, 28 e 29 de setembro, no Cine Henfil, no Centro, com sessões especiais de Clássicos do Cinema Nacional, além de filmes queridinhos das crianças, nas sessões infantis.

Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br. Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Confira abaixo a programação desta semana:

Dia 27/09 (sexta-feira)

19h – Estômago 2: O Poderoso Chef – Quinze anos após o primeiro filme, Raimundo Nonato é o chef dos chefs na prisão, encantando com seu talento culinário e sua saborosa lábia tanto o diretor do presídio quanto o veterano líder dos detentos. Até que um terceiro chefão, o mafioso italiano Dom Caroglio, chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo carismático cozinheiro. Classificação 18 anos.

Dia 28/09 (sábado)

15h – Os Inseparáveis – Os Inseparáveis é uma animação dirigida por Jérémie Degruson e é baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam. Classificação livre.

17h – Zé – Zé é líder do Movimento Estudantil Brasileiro e participa de um grupo de resistência contra a ditadura militar no Brasil (1964-73). Perseguido, ele escolhe a clandestinidade. Ele deixa sua vida de classe média alta para viver com o povo, realizando o trabalho de alfabetização e conscientização política dos mais pobres. Ele conhece sua parceira, Bete, com quem tem 2 filhos. Durante seu tempo de clandestinidade, ele recebe Gilberto, irmão de Bete, como um novo militante. Gilberto é, no entanto, um informante do regime repressivo. Zé morre sob tortura aos 27 anos, falsamente acusado pelos militares de ter traído todos os seus companheiros, desaparecidos até hoje. Classificação 14 anos.

19h – Estômago 2: O Poderoso Chef

Dia 29/09 (domingo)

15h – Tito e os pássaros – O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. Classificação livre.

17h – Mostra Cinema Frances – L’Argent de poche (Na idade da Inocência) – Uma panorâmica das vivências de um grupo de crianças de idades variadas na pequena cidade francesa de Thiers, mostrando as relações com os adultos e entre si, desde o berço até à escola primária. Em várias sequências que abordam desde acidentes domésticos, traquinagens, impulsos sexuais, primeiro amor e a violência infantil, procura demonstrar com serenidade como as crianças são extremamente engenhosas e com isso conseguem suportar muita coisa. Ao contrário das opiniões em moda, constitui uma defesa de como a instrução é importante. Uma obra-prima da direção e observação de crianças, mas com uma insistência arrogante. Classificação 10 anos

19h – Othelo, O Grande – Othelo, O Grande – conta a história de Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido mundialmente como Grande Otelo. Nascido em 1915 em Uberlândia, em uma família humilde e com origens marcadas pela escravidão, ele construiu uma carreira que desafiou todas as barreiras raciais e sociais do Brasil, Otelo se tornou uma lenda do cinema e do teatro, conquistando o reconhecimento internacional com sua atuação no filme É Tudo Verdade de Orson Welles. De suas raízes humildes, ele emergiu como um dos maiores atores e comediantes do Brasil, estrelando a icônica adaptação cinematográfica de Macunaíma, de Mário de Andrade, e colaborando com renomados cineastas como Joaquim Pedro de Andrade, Werner Herzog, Julio Bressane e Nelson Pereira dos Santos. Sua trajetória é marcada não apenas por sua contribuição ao cinema e teatro, mas também por sua luta constante contra o racismo que o acompanhou por mais de oito décadas, atravessando duas ditaduras e participando de mais de 100 filmes. O filme é uma homenagem à vida e carreira de um homem que não apenas quebrou barreiras, mas também moldou a narrativa do entretenimento brasileiro com coragem e talento incomparáveis. A produção explora a jornada de Otelo desde sua infância difícil até seu impacto duradouro na cultura, celebrando seu legado como um verdadeiro ícone do cenário artístico e social. Classificação 12 anos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img