Agentes da Polícia Federal, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Polícia Militar cumprem, neste sábado (05) – e véspera das Eleições Municipais – uma ordem judicial no bairro do Grajaú, cidade do Rio, onde milhares de exemplares do jornal O Fluminense estavam sendo impressos. Os jornais trariam notícias com ataques ao candidato a prefeito Rodrigo Neves (PDT).
Os mandados foram expedidos pela juíza da 199ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da eleição em Niterói. Vale lembrar que, durante a campanha eleitoral, o tradicional jornal niteroiense – e que já foi gerido pela família do Dr. Alberto Torres – publicou manchetes com ataques à Neves, que lidera a intenção de votos, e fez campanha aberta para Carlos Jordy (PL).
A decisão judicial determinou que o jornal se abstenha de aumentar a tiragem regular no final de semana da eleição, seja impedido de distribuir o periódico gratuitamente, assim como estampar matérias que possam influenciar ou desequilibrar a votação. Em caso de descumprimento, o jornal será multado em R$ 100.000,00.