O jogo entre os times de futebol do Bonsucesso e do Niteroiense, pela Quarta Divisão do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (14), foi marcada por confusão dentro e fora do gramado do Estádio Leônidas da Silva, situado na Avenida Teixeira de Castro, em Bonsucesso, Rio de Janeiro.
De acordo com relato de torcedores nas redes sociais, durante o intervalo, uma parte da torcida do Bonsucesso, invadiu o campo, e a situação só foi apaziguada após um homem, não identificado, sacar uma arma para apartar.
A confusão começou do lado de fora do estádio, na rua que dava acesso ao setor dos torcedores do Niteroiense. Houve invasão de campo e mais confusão, sem informações de pessoas detidas.
Nota da PM
De acordo com o comando do 22° BPM (Maré), houve uma tentativa de invasão ao Estádio Leônidas da Silva, localizado na Avenida Teixeira de Castro, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De imediato, agentes que atuavam na segurança da partida foram direcionados para os acessos ao estádio, com o objetivo de repelir a investida do grupo de torcedores. Na ação, os policiais fizeram uso de armamento de menor potencial ofensivo (spray e gás) para conter a tentativa de invasão. Na ação, não houve registro de prisões ou apreensões. O policiamento foi reforçado na região.
Aviso para o próximo jogo
Prezando pela segurança do público em geral, o NITEROIENSE vem por meio desta informar que o primeiro jogo da semi-final será no Estádio Moça Bonita em ( Bangu ) na proxima quarta-feira, dia 20 de novembro (Feriado de Zumbi dos Palmares).
Mesmo perdendo o jogo contra o Bonsucesso por 2 x 1, o time de Niterói está classificado para as semifinais.
De acordo com a FERJ, pelo Carioca Série B2, o Campo Grande derrotou o Zinza por 3 a 2 e é o Campeão da Taça Maracanã. Além do Campusca, Bonsucesso, Niteroiense e Carapebus estão classificados para as semifinais da competição.