Imagens de um circuito de segurança, de um dos prédios da Avenida Amaral Peixoto, ajudaram a Polícia Civil a identificar e prender um suspeito de tentativa de latrocínio, ocorrido em Niterói, no início do mês.
Usando as imagens, que apoiaram os trabalhos de inteligência e monitoramento, os policiais civis da 76ª DP (Niterói) identificaram e prenderam um homem acusado do crime contra um adolescente de 17 anos. O autor foi localizado, na segunda-feira (18), em um abrigo público do município com as mesmas roupas utilizadas no dia do crime.
Segundo os agentes, o acusado já tem passagem pelos crimes de roubo e furto. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima como autor da tentativa de latrocínio.
Como foi o ataque
A vítima voltava para casa após sair do trabalho em um restaurante de Icaraí, na Zona Sul da cidade, quando foi surpreendido pelo agressor por volta das 22h, do dia 8, no centro da cidade.
O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Carlos Tortelly (Antigo CPN), onde recebeu atendimento médico. Ele teve ferimentos graves no pescoço e nas mãos, enquanto tentava se defender. Segundo os profissionais de saúde, os golpes passaram a apenas um centímetro de uma artéria, o que poderia ter causado um desfecho fatal.