spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

‘A Arte da Memória’ estreia no Brasil com exibição especial no MAC, em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O documentário A Arte da Memória, da Bando à Parte, produtora do realizador Rodrigo Areias, em parceria com a brasileira Fênix Filmes, de Priscila Rosário, será lançado oficialmente no Brasil em uma sessão especial na praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói- MAC.

A exibição será no dia 26 de janeiro, às 18h30. O filme de Rodrigo Areias mergulha no processo criativo de três artistas plásticos contemporâneos: os portugueses Daniel Blaufuks e Pedro Bastos, e o brasileiro José Rufino. Os três abordam perspectivas diferentes de expressão e como a memória de cada um se reflete em suas obras.

A arte da memória é uma técnica clássica que associa imagens a lugares através de um processo de lembrança e significação. Ao vasculhar os acasos e a desordem, chega-se à mitologia pessoal do realizador, assumindo que a memória é uma ficção como qualquer filme.

Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos, como a obrigatoriedade do uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Serviço

Lançamento do documentário “A Arte da Memória” (60 min, HD, cor)

Com Daniel Blaufuks, Pedro Bastos, José Rufino e participação de Victor Erice

Data: 26 de janeiroHorário: 19h

Local: MAC Niterói – Praça

Endereço: Mirante da Boa Viagem sem número – Niterói

Entrada gratuita

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img