spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Abaixo-assinado pede volta das obras do Molhe do Recanto

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores de Itaipuaçu foram até a Câmara de Vereadores de Maricá para entregar um abaixo-assinado com mais de 7 mil assinaturas pedindo a retomada das obras do Molhe (quebra-mar) do Recanto que vai permitir a abertura permanente do canal da costa.

A obra também deverá resolver a questão das enchentes no trecho final da Avenida Beira-Rio, próximo ao Morro da Peça (Recanto 3), além de revitalizar o canal e facilitar o acesso dos pescadores ao mar.

A construção do Molhe foi paralisada até que uma licença emitida pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

De acordo com o empresário Guilherme Azevedo, um dos responsáveis pelo abaixo assinado, afirma que a paralisação da obra põe em risco a população local e turistas.

“Temos vários problemas, entre eles o deslocamento das pedras. Há risco de banhistas se machucarem na região. Além disso, nossos pescadores encontram dificuldades para entrar e sair do recanto”, disse Guilherme.

Para o comerciante Gabriel Almeida, a abertura do canal seria fundamental para todos.

“O canal está morrendo. Falta oxigenação. Os pescadores encontram dificuldades para exercer suas funções e nós comerciantes sofremos um desgaste financeiro”, falou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Maricá, Felipe Auni, recebeu o abaixo assinado dos moradores e prometeu encaminhar ao prefeito Fabiano Horta.

Manifestações – No último domingo (15/09), os moradores realizaram uma grande carreata que saiu da Rua 83 no Jardim Atlântico percorrendo várias ruas e também a orla da praia de Itaipuaçu até o Recanto.

Petição online – Desta vez, a população local abriu uma petição online onde busca apoio junto aos órgãos ambientais para liberação e conclusão da obra.

Na época do embargo, a Prefeitura informou que a solicitação dessa nova licença já estava em estudo pelas equipes do Executivo municipal e seriam devidamente apresentadas aos órgãos para continuidade do projeto.

A petição disponível na internet pede o apoio popular para que seja liberada a máquina da Prefeitura de Maricá para que seja efetuado o desassoreamento do Canal do Recanto de Itaipuaçu. Além disso, a petição pede o retorno das atividades na obra do Molhe, com as devidas liberações.

Interessados em assinar a petição podem clicar aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img