spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Abertura oficial do II Festival Internacional da Utopia acontece nesta quinta (19) na Tenda dos Pensadores

spot_imgspot_img

Mais lidas

Site Festival da Utopia

A 2ª edição do Festival Internacional da Utopia será aberta nesta quinta-feira (19/07), com uma cerimônia na Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro, estrutura onde acontecerão os debates montada dentro do Esporte Clube Maricá, na rua Álvares de Castro. A solenidade acontecerá às 10h e contará com a presença na mesa do prefeito Fabiano Horta, do presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda, dos secretários de Cultura, Andréa Cunha, de Economia Solidária, Diego Zeidan e Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, João Carlos de Lima (Birigu), além de outras autoridades. 

Iniciativa da Prefeitura de Maricá, o evento promete movimentar o município com debates sobre temas da atualidade,  manifestações artísticas e culturais, apresentações de dança, teatro, feira literária e da Reforma Agrária, além da participação de grandes nomes da música popular brasileira, como Maria Rita, Martinho da Vila, Emicida, Marcelo Jeneci, Negra Li, Ponto de Equilíbrio, Bicho de Pé e BNegão. Estão programadas ainda atividades – teatro e cinema – no Cineteatro Henfil e na praça Tiradentes, em Araçatiba – onde foi montada uma extensa lista de atividades para as crianças. 

A Tenda dos Pensadores Darcy Ribeiro é um dos destaques do festival. Durante os quatro dias do evento, o local receberá debates sobre vários temas, entre eles, a conjuntura internacional e a crise do capitalismo e os dilemas para a construção de um Brasil e um Rio de Janeiro melhores. Outro destaque do Festival, com mais de 3.000 títulos disponíveis de 20 editoras e com a presença de autores do município e regiões vizinhas é a “Feira Literária Paulo Freire”, montada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e que pretende se tornar um grande local de encontros durante todos os dias do evento. Na mesma Praça do Centro também estará a feira da Reforma Agrária e Economia Solidária montada em uma estrutura de 1000 m2 de área coberta com palco montado para apresentações culturais variadas e comercialização de 100 toneladas de alimentos, abrangendo as regiões Sul/Sudeste do Brasil. Há ainda o espaço “Culinária da Terra” para a venda de comidas típicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Em São José do Imbassaí, o Acampamento da Juventude, montado pela Prefeitura, vai receber jovens de todo o país que se inscreveram para participar das atividades programadas para o local, como debates, ações sociais, shows, apresentações de teatro e cinema, entre outras atividades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img