spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Abono salarial é pago para nascidos de março a junho a partir desta terça (9)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou nesta terça (9) o pagamento do abono salarial 2020/2021 para os trabalhadores que nasceram entre março a junho e que tenham conta na Caixa Econômica Federal (CEF). Já os trabalhadores que não são correntistas tiveram uma conta poupança digital no Caixa Tem (mesmo sistema usado para pagamento do Auxílio Emergencial).

Mais de 7,5 milhões de trabalhadores receberão o benefício. São mais de R$ 5,9 bilhões em recursos disponibilizados. O pagamento do abono para os nascidos em maio e junho aconteceria somente a partir de 17/03, mas como aconteceu a antecipação do calendário, esses beneficiários receberão com os nascidos em março e abril.

De acordo com a CEF, o saque pode ser realizado até 30/06. Nos casos em que o valor do abono não possa ser creditado em conta existente ou na poupança digital, o trabalhador poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências. Nesse caso, os recursos estarão disponíveis na quinta-feira (11).

Quem tem direito – Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou e-Social, conforme categoria da empresa. Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas.

Em todo o calendário de pagamentos do exercício 2020/2021 do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), a Caixa disponibilizará R$ 17 bilhões para 22,2 milhões de trabalhadores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img