O prefeito Fabiano Horta, anunciou nesta terça-feira (3), ao lado do secretário de Educação Marcio Jardim, a resolução de um dos problemas relacionados a troca da empresa terceirizada responsável pelo serviço de merenda escolar da rede municipal de ensino de Maricá, fato este ocorrido no final de julho e começo de agosto.
O pagamento de juho, que não foi pago, deverá estar disponível nas contas dos servidores ainda nesta quarta-feira (4).
As funcionárias do setor ficaram sem o pagamento de julho e a prefeitura informou, que na época, os repasses para a empresa SS Administração e Serviços, estavam em situação regular. Ainda, segundo a Secretaria de Educação, o serviço da terceirizada apresentava falhas e o governo decidiu por encerrar o contrato e fazer nova licitação.
“Impasses burocráticos resolvidos e nossas merendeiras com pagamento de julho em dia! Gostaríamos que tudo fosse mais fácil, mas muitas vezes há entraves que complicam processos. Mas o que importa é que foi resolvido, porque nossas merendeiras cumprem papel de suma importância nas escolas e para nossos alunos” disse Fabiano Horta durante a inauguração de uma unidade de ensino.
As merendeiras, chamadas de manipuladoras de alimentos, fizeram protestos na época, reclamando que a empresa abandonou os funcionários e não pagou o salário de julho, entre outras obrigações.