spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Academia Yes promove caminhada do outubro rosa em parceria com a ABC da Construção Maricá no próximo sábado (09)

spot_imgspot_img

Mais lidas

No próximo sábado (09) a academia Yes promove a 8° YES ROSA , uma caminhada e alongamento na Praia da Barra de Maricá, o evento começa às 9h e conta com o apoio da ABC da Construção Maricá.

A ação tem como objetivo de sensibilizar e alertar as mulheres sobre o Câncer de Mama e o Câncer de Colo de útero. A data ainda tem um motivo especial para a Yes, que além de comemorar os seus 8 anos, ainda comemorar a cura de uma aluna que venceu o câncer de mama.

“Vamos nos empenhar na Campanha Outubro Rosa, incentivando o trabalho de prevenção, conscientizando a importância do auto exame e da atividade física que está relacionada a prevenção do câncer, de acordo com estudos realizados de 1990-2015”, explicou Rodrigo Monteiro.

O profissional de educação física ainda ressaltou que a atividade física melhora a qualidade de vida da mulher evitando até mesmo o câncer.

“Além da saúde e bem-estar a atividade física melhora o metabolismo de alguns hormônios relacionados com o câncer de mama, o que pode evitar e até melhorar o quadro de uma paciente com a doença. Outros dados mostram que uma em cada 10 mulheres vítimas do câncer de mama (cerca de 12%) poderiam ter a vida poupada se praticassem atividade física regularmente (150 minutos por semana)”, disse

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img