Ações combatem extrações irregulares em APA de Maricá

Uma denúncia feita ao Linha Verde levou policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca até uma extração irregular de saibro, em um terreno de mil metros quadrados pertencente a uma área de preservação permanente em Itaipuaçu.

O flagrante de crime ambiental ocorreu na Rua Guarujá. No local, a equipe da 6ª UPAm constatou extração irregular de saibro onde havia inclusive uma máquina retroescavadeira parada, com o motor ainda quente, o que caracterizaria uma possível fuga ao perceberem a chegada os policiais.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Maricá (82ª DP) onde foi registrado com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Inoã

Já na tarde desta segunda-feira (6), os agentes apreenderam uma máquina retroescavadeira que realizava atividade em um terreno 678 mil m² sem licenciamento, em um condomínio, localizado às margens da Rodoviária Amaral Peixoto, em Inoã.

O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP)

Manu Manuella

Ainda na segunda-feira (06), após denúncia de Extração Mineral irregular no loteamento Manu Manuella, no final da Rua 19, repassada pela Secretaria de Cidade Sustentável, a equipe do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (GEDAM) identificou a irregularidade.

Após abordagem e solicitação de documentação para o serviço, identificou-se não possuir autorização (Condutor da Retroescavadeira) foi conduzido para 82ª DP.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.