spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Acordo entre Prefeitura e IDB prevê criação de universidade de hotelaria em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um Protocolo de Intenções assinado entre a Prefeitura de Maricá e a IDB Brasil, implementadora do resort em Maricá, prevê a criação de uma universidade de gestão em hotelaria e de um centro de formação profissional na cidade. O acordo foi publicado nesta segunda-feira (21) no Jornal Oficial do município.

De acordo com o texto, será implementado um campus com capacidade para 700 alunos de Alta Direção de Hotelaria e Alta Cozinha. Já o Centro de Formação Hoteleira terá até 3.000 vagas. A ideia é “permitir o acesso a todos os níveis de desenvolvimento profissional dentro do setor da hotelaria, bem como o acesso a estágios em um pool de hotéis único”.

O Centro de Formação oferecerá, de maneira gratuita, cursos de Pessoal de Recepção, Expert em Gastronomia, de Serviço de Restaurante, de Serviço Integral de Quartos e de Manutenção de Instalações Hoteleiras, entre outros.

O texto publicado prevê, ainda, que a prefeitura arcará com as despesas de construção do Centro de Formação e custeará bolsas de estudo para os cursos da Universidade de Hotelaria.

“Entender o ciclo de transição e dar direção ao futuro é uma obrigação com as gerações vindouras de Maricá. Precisamos criar a partir da oportunidade infraestruturante presente a chegada definitiva à nossa vocação turística”, disse o Prefeito Fabiano Horta em sua rede social, na ocasião da divulgação de um dos empreendimentos que estarão dentro do resort, o Rock in Rio Maraey Resort. “Casar desenvolvimento, emprego, renda, preservação e sustentabilidade é a equação mais simples e sábia num tempo de tanta desesperança”, concluiu.

Segundo o Estudo de Impacto Econômico do resort, gerido pela IDB Brasil, a estimativa é que serão gerados, anualmente, mais de 52.000 empregos diretos, indiretos e induzidos durante a construção do projeto, além de R$ 7,3 bilhões de receitas aos cofres públicos. Após a construção, serão 36.000 postos de trabalho e R$ 1 bilhão de receita anuais.

O projeto prevê, também, a construção de cinco hotéis de alto luxo, uma oferta de mais de 2.000 quartos e 4.700 vagas de emprego direto.

O Protocolo de Intenções tem previsão de vigência de 15 meses, podendo ser prorrogado até o cumprimento de tudo o que está previsto no texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img