AgeRio será a responsável por empréstimos no Programa Fomenta Maricá

Foto: Divulgação / Igor Sardinha

Já foi escolhida a instituição financeira que operará o sistema de empréstimo à juro zero para os empresários da cidade; trata-se da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI). A expectativa é que os atendimentos aos interessados comecem até o final de abril.

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha. O programa Fomenta Maricá irá ofertar crédito a juro zero e com meses de carência aos microempreendedores, micro e pequenas empresas da cidade.

Serão disponibilizados R$ 20 milhões, emprestados em microcréditos que pode chegar a R$ 50 mil, iniciando com taxa zero (proporcionalmente ao valor solicitado) e com início de pagamento em janeiro de 2021.

Segundo Igor Sardinha, o prefeito Fabiano Horta solicitou ao representante da AgeRio, Pedro Mota, que sejam feitas todas as ações necessárias para que os atendimentos aos interessados sejam iniciados até o final do mês de abril.

Notícias Relacionadas