spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Água tratada que estava sendo jogada fora irá para as torneiras de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um vazamento de mais de um milhão de litros de água por dia foi encontrado em uma adutora que abastece bairros de São Gonçalo e municípios da região Leste do estado do Rio.

Na última quinta-feira (10) equipes da Águas do Rio realizaram os reparos no local. Este conserto foi apenas uma das 24 manutenções realizadas pela concessionária, aproveitando a parada preventiva da Cedae no sistema Imunana-Laranjal.

A intervenção aconteceu no bairro de Lindo Parque e acabou com o desperdício de uma grande quantidade de água, capaz abastecer 6 mil pessoas por dia.

“Inicialmente estava dentro do nosso planejamento realizar 18 intervenções, mas conseguimos superar esse resultado executando 24. Além desta obra do Lindo Parque, outras duas de grande porte também foram feitas nas adutoras de Brasilândia e Patronato. Ambas com implantação de um sistema de setorização do abastecimento, o que dará melhor controle do fornecimento de água da região, além de reduzir os transtornos para os moradores quando for preciso realizar reparos na tubulação. Todas as manutenções vão beneficiar cerca de 317 mil pessoas”, explica o diretor-executivo da Águas do Rio, Diogenes Lyra.

Trocas de tubulações e registros danificados também foram substituídos, também foi feita a modernização das estações de bombeamento de água em várias partes da cidade.

A normalização do fornecimento de água ocorre de forma gradativa, em até 72 horas, após o restabelecimento da operação plena do sistema operado pela Cedae.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img