Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Águas de Niterói investe em melhorias no saneamento da Ponta D’Areia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Águas de Niterói, concessionária do Grupo Águas do Brasil, está fazendo a substituição de 13 quilômetros de rede de distribuição de água no bairro Ponta d’Areia. Com investimento de cerca de R$ 12 milhões, a obra tem como objetivo retirar a antiga rede, melhorando o abastecimento da região, além de combater perdas de água.

Cerca de 7 mil pessoas serão beneficiadas com esse projeto, que conta com o remanejamento e padronização de 1800 ligações, e instalação de 34 válvulas de manobra, 7 macromedidores, 3 válvulas redutoras de pressão e 4 boosters. A ação contempla também a comunidade Morro da Penha, na região.

A concessionária está utilizando o Método Não Destrutivo (MND) – também chamado de furo direcional -, uma técnica que otimiza a realização dos serviços e minimiza os impactos no trânsito e na pavimentação. O MND permite a execução de ampliação e substituição de tubulações subterrâneas de forma não destrutiva, ou seja, sem a necessidade de procedimentos tradicionais de abertura de valas nas superfícies do terreno. Esse método é mais eficiente, pois necessita apenas da abertura de algumas visitas no pavimento para inserção dos tubos, e não em toda extensão da rede, garantindo que as intervenções causem o mínimo de impacto na região.

“A Ponta d’Areia é um Distrito de Medição e Controle (DMC) que abriga a indústria naval e uma extensa área residencial com zonas de vulnerabilidade social. As ações planejadas visam beneficiar a todos, reduzindo perdas e melhorando a qualidade do serviço de distribuição de água, contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população local”, explicou André Malhano, gerente de Operações da Águas de Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img