spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Águas invadem casas em diversos bairros de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Moradores de diversos bairros de Maricá entraram em contato com o ErreJota Notícias durante todo o dia informando que as águas da chuva desta segunda-feira (13) invadiram suas casas. Muitos perderam diversos bens, como eletrodomésticos, móveis, e até mesmo comida e roupas.

Famílias em Inoã, São José do Imbassaí, Retiro, Bananal e Bairro da Amizade tiveram suas casas tomadas pela água. Segundo a Prefeitura de Maricá, foram realizados, até o início da tarde, 24 atendimentos, sendo três famílias (oito pessoas) desalojadas e retiradas com barcos e botes nos loteamentos 26 de Maio e São Francisco (São José do Imbassaí). Agentes do Corpo de Bombeiros também estão atuando no socorro aos atingidos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, duas casas desmoronaram no Bananal e Bairro da Amizade, mas ninguém se feriu. Os moradores estão em casa de vizinhos. Uma outra família, moradora do Beira Rio, em Inoã, perdeu praticamente todos os bens da casa. “A sorte é que minha filha de 2 anos e nove meses está na casa da minha mãe. Quando começou a encher, por volta das 07h, ficamos paralisados. Colocamos pra cima o que deu, mas não adiantou nada”, contou o homem que não quis se identificar, que ficou com água na altura da cintura (foto). A marca da altura em que a água chegou ficou na parede da casa vizinha.

A sede da Secretaria de Assistência Social também foi prejudicada. A equipe está concentrada no SAPAD que fica na Rua Chebabe (na ladeira em frente à rua do Cineteatro Henfil). O local está aberto para receber doações, como colchonetes, água, roupas, calçados, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações também podem ser deixadas nos CRAS São José, Inoã, Jardim Atlântico, Itaipuaçu e Santa Paula.

Psicólogos e assistentes sociais do CRAS São José já foram para o CAIC Elomir Silva (São José), onde os desabrigados serão alojados. A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos realiza o controle das áreas suscetíveis.

A Deputada Estadual Rosângela Zeidan (PT), que é de Maricá, informou que pediu ajuda ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para as famílias atingidas pela chuva. Segundo a parlamentar, o governador Wilson Witzel liberou 150 colchonetes e água para que a Defesa Civil de Maricá possa atender as famílias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img