spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alcântara ganhará um restaurante do povo e ofertará 3 mil refeições diárias

spot_imgspot_img

Mais lidas

O bairro do Alcântara, em São Gonçalo, ganhará um Restaurante do Povo, que irá funcionar a partir do próximo ano. Uma licitação para contratação de uma empresa, responsável pelas obras, foi aberta pela Prefeitura da cidade.

A unidade irá oferecer, a preços populares, três mil refeições por dia, sendo mil cafés da manhã e dois mil almoços, de segunda-feira a sábado.  A expectativa é de que as obras comecem já no início do ano, com prazo de conclusão de 180 dias.

O Restaurante do Povo é uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o governo do Estado, que já repassou R$ 13 milhões para garantir o pagamento da obra e mobiliário local, sendo realizada uma segunda transferência de recursos que garantirá os dois primeiros anos de funcionamento.  

O restaurante tem a proposta de oferecer alimentação de qualidade, além de atender a uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) que estabeleceu, em 2015, 17 metas globais para o ano de 2030, chamadas de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O local é primeiro restaurante governamental que apresenta uma proposta de sustentabilidade, visando atender a mais de oito ODS, proporcionando o aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, economia de energia elétrica utilizando iluminação natural e solar, câmaras para coleta seletiva do lixo, novos empregos para a cidade e arredores, revitalização do leito do rio e paisagismo local, pomar público, espaço ao ar livre para convivência, entre outros. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img