Aldair de Linda quer assistência para crianças com deficiência

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Aldair de Linda (PT) sugeriu uma importante indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (13/11) na Câmara Municipal de Maricá. O parlamentar pediu a criação de uma equipe multidisciplinar integrada pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social com objetivo de pdar assistência direta na realização de exames de vista e acuidade auditiva em todos os alunos da educação infantil e fundamental I e II da rede de ensino municipal de Maricá.

A medida inclui ainda tratamento e o fornecimento dos óculos e/ou aparelhos auditivos para correção de eventuais problemas detectados.

Aldair que é pai de uma menina com problemas visuais explicou que é importante detectar alguns problemas ainda na infância. “Alguns problemas de saúde podem ser resolvidos logo que descobertos. Se encontrarmos a dificuldade na visão desde cedo podemos tratar em muitos casos. É importante entender que muitos pais não têm condição financeira para tratar o problema ou para comprar óculos e aparelhos auditivos. Vamos cuidar dessas crianças”, disse. 

Notícias Relacionadas