spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aldair e secretário de trânsito percorrem Itaipuaçu para melhorias na sinalização e redutores de velocidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os recorrentes acidentes de trânsito em Itaipuaçu, levaram o presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda (PT), a solicitar uma intervenção mais profunda da Secretaria de Segurança e Trânsito na região. Nesta sexta-feira (30/11), Aldair percorreu diversos locais acompanhado do Secretário da pasta, Celso Netto. 

Aldair pediu a implantação de mais traffic calmings e quebra-molas nas vias. Os dois visitaram a Estrada de Itaipuaçu (Avenida Carlos Mariguella), na altura do Armazém do Alcino, para verificar as necessidades. Ainda hoje, a secretaria já construiu quebra-molas e sinalizou o cruzamento das Ruas 83 e 32 no Jardim Atlântico onde ocorreu um acidente com uma van escolar.

“Temos muitas colisões aqui nesse local. Sempre ocorrem acidentes aqui. Precisamos de uma intervenção emergencial aqui. Nesse período do ano, ocorrem muitos acidentes. A cidade fica cheia de turistas, pessoas que muitas vezes não sabem andar na localidade. Tudo isso é risco de acidentes e temos que evitar mais mortes no trânsito”, explicou Aldair.

Também na manhã desta sexta, Aldair de Linda visitou outros pontos de Itaipuaçu e notou a necessidade de redutores de velocidade na Rua 2 com a 34, no Jardim Atlântico. A visita contou com o apoio do secretário de Segurança, Celso Netto. Ambos observaram que no local há duas escolas infantis e que é necessário realizar a intervenção viária no local com a instalação de placas de sinalização e traffic calmings.

“Temos nessa região duas escolas para crianças pequenas. Temos que prover a segurança dessa criançada na hora de atravessar. Tivemos uma surpresa positiva com os traffic calmings porque os motoristas respeitam quando as pessoas atravessam, principalmente se for criança. Queremos repetir isso aqui”. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img