Na última terça-feira (27/06) foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a entrega da Medalha Tiradentes para o prefeito de Maricá, Fabiano Horta. A iniciativa foi dos deputados estaduais Renato Machado e Rosângela Zeidan.
A medalha é considerada a maior honraria concedida pela Alerj. É uma forma de homenagem para pessoas e entidades com relevantes serviços prestados à causa pública no Rio de Janeiro.
Como justificativa, os parlamentares destacaram as políticas públicas desenvolvidas em Maricá, como o programa Renda Básica da Cidadania (RBC), com transferência de renda para a população de baixa renda e o crescimento da economia circular a partir da moeda social mumbuca; a ampliação do programa Tarifa Zero, que oferece transporte gratuito de ônibus “vermelhinhos” a toda população. Com o mesmo conceito, foram criadas as bicicletas compartilhadas gratuitas, as “vermelhinhas”, e muitos outros.
“Fico muito feliz com a honraria. Ela demostra o bom trabalho que vem sendo executado na nossa Maricá, a qualidade e a transformação na vida de tantos moradores que escolheram a nossa cidade para viver, estudar e trabalhar. Nosso compromisso está estabelecido, bem como o pertencimento da nossa cidade”, disse Horta.