Alerj aprova fim da vistoria de GNV no Detran

Os deputados estaduais aprovaram na última quinta-feira (09/08) o projeto de lei 3.010/17 que determina que veículos que tenham instalado o sistema de Gás Natural Veicular (GNV) fiquem dispensados da vistoria anual simplificada feita pelo Detran.

A proposta, de autoria do deputado Dica (PR), foi aprovada em segunda discussão. O texto segue para a sanção ou o veto do governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para decidir.

Os beneficiários da norma só ficarão dispensados quando cumprirem a vistoria realizada pelo Inmetro. O Detran deverá entregar o documento de vistoria anual após consultar no sistema essa vistoria.

Os veículos com GNV também ficarão dispensados do pagamento da taxa de vistoria, tendo que pagar somente a taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O responsável técnico da Celera, uma das empresas autorizadas para a vistoria do GNV, Márcio Xavier, explicou que a medida irá facilitar os motoristas e funcionários dos setores envolvidos. No estabelecimento, que fica no bairro São Lourenço, a vistoria custa R$ 250 e, assim como outros postos, é mais completa do que a feita nos postos do Detran-RJ.

Notícias Relacionadas