spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alerj aprova projeto que pode recuperar ferrovia que liga Maricá a Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

(acervo Maria P. A. Silva)

O projeto de lei 1.252/12 aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) determina a criação do Programa de Recuperação da Malha Ferroviária. O projeto tem o objetivo de fomentar o turismo no Estado. O texto será encaminhado ao governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

A ideia é recuperar diversas linhas no Estado pelo seu potencial turístico, revitalizando regiões e atraindo novos investimentos. Poderão ser feitas parcerias público-privadas para a recuperação das linhas. A Secretaria de Estado de Transportes deverá fazer um projeto que contenha a análise das linhas, o orçamento para as obras e o cronograma para a implantação.

Linhas

Estão incluídas na proposta as seguintes linhas: ramal Santa Cruz-Mangaratiba; ramal Sumidouro; ramal Maricá – Cabo Frio, ramal Macaé – Campos dos Goytacazes, ramal São João da Barra (EF SESC Grussaí); ramal Campista-Campos dos Goytacazes – Miracema; ramal Saracuruna-Cantagalo; ramal Conrado-Miguel Pereira- Paty dos Alferes; ramal Serra de Petrópolis (Magé-Guia de Pacopaíba a Piabetá e Magé – Vila Inhomirim a Petrópolis; ramal Trem Mata Atlântica (Angra dos Reis – Lídice – Barra Mansa); ramal da Fazenda Mato Alto (Guaratiba); ramal Paraíba do Sul – Três Rios – Sapucaia; ramal Barrinha (Barra do Piraí – Japeri). Foram incluídos também os ramais Porto de Mauá (Magé)-Fragoso/Vila Inhomirim e o ramal Barra do Piraí (Central – Ipiabas).

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img