spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alerj cobra do Governo a regulamentação para pagamento de auxílio aos guias de turismo do Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizará, nesta segunda-feira (17) audiência pública com a presença do secretário da de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, para debater a regulamentação da Lei 8.858/20. A norma prevê o pagamento de auxílio emergencial aos guias de turismo do estado do Rio de Janeiro.

“O Legislativo já fez o seu papel, com a criação da lei do auxílio. Esperamos que, nesta reunião, o governo dê resposta sobre a regulamentação e pagamento do benefício aos guias de turismo, que aguardam há mais de um ano. Tem gente passando necessidade e vivendo de doação de cesta básica. Abraçar esses profissionais é essencial para termos pessoas capacitadas atuando na retomada do setor”, afirmou a presidente da Comissão, deputada Alana Passos (PSL).

Os guias de turismo do Rio de Janeiro representam aproximadamente 30% dos profissionais do setor de todo o país e, desde a sanção da Lei 8.858/20, em junho do ano passado, esperam pela concessão do benefício garantido pela medida.

Para o guia turístico e proprietário da Agência de turismo Niterói Experience, Marcello Almo, a iniciativa irá amenizar os impactos causados pelas restrições impostas.

“O turismo e produção de eventos foram os primeiros a serem impactados. Esse auxílio chegará em um momento importante, pois estamos há mais de um ano sem trabalhar efetivamente, vivendo de pequenas ações devido as restrições”, contou Marcello.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img