spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alerta para risco de temporal e ventos fortes no feriado

spot_imgspot_img

Mais lidas

O instituto de meteorologia Clima Tempo divulgou um alerta para o risco de temporais entre a tarde desta quinta-feira e a sexta-feira, deixando o estado do Rio de Janeiro em estágio de atenção. Além da chuva volumosa, a ventania também é preocupação para os próximos dois dias. Há risco de raios, de vento forte, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h. No fim de semana, o mar fica muito agitado a costa fluminense. A Marinha emitiu um aviso de ressaca que vai até a manhã de domingo (17) para ondas que podem chegar até 3 metros.

Durante o feriado de 15 de novembro, sexta-feira, o tempo fica muito instável em todo o estado. A preocupação com a chuva é ainda maior por causa da influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai passar o dia entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A circulação de ventos desta área de baixa pressão vai levar muita umidade do mar para o estado do Rio reforçando as nuvens de chuva.

A chuva da sexta-feira, 15, é preocupante porque deve se prolongar por várias horas consecutivas, gerando grandes acumulados até o fim do dia. O risco de alagamentos e outros transtornos causados pela chuva é até maior durante o feriado da sexta-feira. Rajadas de vento fortes poderão ocorrer no litoral e na serra.

Hoje – As áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sudeste no decorrer da quinta-feira (14), aumentando a nebulosidade e as condições para chuva em todo o estado. Portanto, na região do Grande Rio, na Serra e na região dos Lagos, as primeiras pancadas de chuva podem ocorrer já no início da tarde e se prolongam até a noite. Ainda nesta quinta-feira, 14, é de alerta para chuva forte em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, não descartando riscos de alagamentos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img