spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alunos da Casa da Terceira Idade se apresentam no Arraiá de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá promoveu nesta sexta-feira (24/06), Dia de São João, a apresentação da quadrilha da Mió Idade, em Cordeirinho, no segundo fim de semana do Arraiá de Maricá. A dança caipira contou com 28 idosos trajando roupas típicas, além dos tradicionais passos de quadrilha, com direito a cestinha de flores, túnel, apresentação de damas e cavalheiros, grande roda e muito mais.

“Esse é o primeiro evento depois de dois anos, já que a pandemia impediu esse show da terceira idade. Estão todos alegres e felizes! É muito gratificante estarmos juntos novamente e podendo realizar essa bela quadrilha”, ressaltou o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Tatai do Sacolão.

A professora Vanderli Antunes conta que foram poucos dias de preparação, mas que a alegria e o entusiasmo fazem com que a dança fique ainda mais bonita. “Foram só 20 dias de ensaio trabalhando a dança com eles, que estão sempre bem dispostos ao aprendizado. Essa experiência é vida, é alegria e renascimento para cada um deles”, pontuou.

Dançarinas da Melhor Idade

Vestida de noiva, Dalva Torres, de 75 anos, conta que é uma emoção muito grande poder voltar a se apresentar com a quadrilha da Mió Idade. “É uma alegria enorme poder estar aqui! São muitos anos nos apresentando e somos presença assídua no Arraiá da cidade. Além da quadrilha, temos outras atividades na Casa da Terceira Idade de Itaipuaçu. Ficamos muito satisfeitos com os serviços do espaço!”, conta.

Com 80 anos, Jane Carvalho, conta que faz parte da quadrilha há 10 e se apresentar novamente é um feito gratificante. “Já sabemos dançar a quadrilha. Os ensaios só fizeram relembrar as danças. É com muita felicidade que nos apresentamos novamente para o público, espero que seja a primeira de muitas neste ano de 2022”, finalizou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img