spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alunos da Uerj vão representar o Brasil nos Estados Unidos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro irá participar de uma competição que vai acontecer no estado do Novo México nos Estados Unidos, alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro ( Uerj) estão desenvolvendo o projeto Atom, que tem sido elaborado há cerca de um ano e começou a tomar forma desde novembro do ano passado.

O fogeute mede cerca de 3 metros e foi projetado para atingir a distância de três quilômetros e dentro dele será colocado uma espécie de mini satélite que será capaz de detectar raios cósmicos além da verificação de temperatura, velocidade e pressã.

A caompetição ocorrerá de 19 à 23 de Junho e conta com mais de 100 equipes, os alunos da Universidade estimam cerca de 15 mil o custeio das passagens,hospedagem, alimentação e translado nos Estados Unidos.

Como o custo é alto, lançaram uma camapanha virtual, cerca de 12 mil já foi arrecadado e quem quiser ajudar pode contribuir no site Vakinha.com.br/vaquinha/gfrj-da-uerj.
a delegação será composta po sete pessoas (seis alunos e um professor), e segundo o presidente da equipe, o estudante Wallace Ramos de 23 anos essa é uma oportunidade com empresas do setor:

“Elas estão entre as mais prestigiadas do mundo como Harvard, MIT [Instituto de Tecnologia de Massachusetts], Caltech [Instituto de Tecnologia da Califórnia” disse Wallace.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img