Rio de Janeiro,

quarta-feira, dezembro 8, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #42

Alunos de Maricá recebem palestra sobre prevenção de afogamento

Mais lidas

Alunos da Escola Municipal Reginaldo Domingues, em Ponta Negra, receberam nesta terça-feira (23) palestra sobre conhecimentos e conceitos de segurança contra afogamentos para alunos, de 8 a 14 anos.

A cidade de Maricá possui mais de 40km de praias e com características de tombo, ou seja, de areia grossa e funda logo que o banhista entra, o perigo de afogamento é iminente até para quem sabe nadar.

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabricio Bittencourt, afirmou que ações como essas são importantes para que os alunos possam passar o aprendizado aos parentes e amigos.

“Essas ações protetivas têm como objetivo despertar nos participantes a importância da vida”, disse explicando ainda que irá retomar essas ações principalmente nas escolas próximas à praia e, aos poucos, ampliar o atendimento até para escolas particulares.

Para solicitar a palestra na escola, basta entrar em contato com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil pelo telefone: 2637-1999.

As praias possuem placas de sinalização para alertar sobre o risco de afogamento. O ideal é sempre observar a sinalização e as bandeiras e somente entrar em locais onde tenha a presença de guarda-vidas.

spot_img
spot_img

Últimas noticias