spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alunos e professores de Niterói embarcam para China

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um grupo de alunos e professores do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa – Intercultural Brasil-China, em Niterói, embarcaram para a China, nesta terça-feira (19). Eles vão participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. As passagens e diárias serão custeadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa viajarão 12 alunas e dois professores. Além deles, outro grupo do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, também está participando da mesma viagem. São sete estudantes, sendo quatro garotas e três rapazes, representarão a escola na competição internacional. Os jovens passaram pelas etapas estaduais e nacionais e, agora, participarão da final, que acontecerá entre os dias 21 e 25 deste mês, na China, com alunos de outros países.

 

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, destacou que é importante apoiar competições como essas.

 

“Essa vitória é importante. Espero que, no futuro, o país possa ficar com esses estudantes, uma vez que muitos talentos acabam indo para o exterior”, disse o governador.

 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, a rede estadual tem estimulado a participação de alunos em competições e olimpíadas do conhecimento.

 

“É importante lembrar que é a primeira vez que o Estado dá esse auxílio aos alunos e professores. Por isso, o custeio da viagem significa o compromisso e incentivo para buscar o desenvolvimento da educação no Rio de Janeiro”, finalizou Pedro Fernandes. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img