spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Alvarás para microempreendedores saem em 24h em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Clarildo Menezes

Já está em funcionamento a Casa do Empreendedor que funciona no novo prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM), no Centro. Em uma semana de atendimento o SIM já apresenta resultados satisfatórios no atendimento. Um deles foi obtido por um empresário do setor de mídia, que obteve seu alvará de funcionamento no mesmo dia da solicitação, e em menos de quatro horas. Francisco Avelino da Costa Neto, de 41 anos, contou que fez a solicitação às 9h30 e estava com sua autorização nas mãos antes das 13 horas.

Segundo ele, o pedido de funcionamento para micro empreendedor individual (MEI) cumpriu online todas as etapas exigidas até a emissão do alvará, o que incluiu o registro na Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja). “Esta foi a parte mais demorada, mais ou menos uns dez minutos. A tramitação dentro dos órgãos municipais foi praticamente imediata, muito rápida mesmo”, garantiu ele.

O gerente empresarial do espaço, Guilherme Porto, afirmou que o processo ocorreu dentro do esperado. “O mecanismo ocorre quase simultaneamente em todos os setores, como a Fiscalização de Posturas e o Cadastro. Outros empreendedores também saíram satisfeitos com o resultado”, disse ele. O setor atendeu um total de 276 solicitações como esta desde o último dia 03/05, quando o prédio foi inaugurado.

O prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM) fica na Rua Álvares de Castro, 2525, no Centro, próximo à Prefeitura. O local concentra o atendimento aos munícipes em serviços como a Ouvidoria, o Procon, o Plantão Fiscal, o Atendimento Empresarial, a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja), o Sine, o Sebrae e a Casa do Empreendedor.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img