América e Goytacaz comemoram retorno à elite do Campeonato Carioca

Dois dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro estão de volta à primeira divisão do estado. Após o Goytacaz confirmar seu retorno á elite no sábado, foi a vez do América também se garantir na terça-feira (19).

Na semifinal contra o Audax, o América venceu por 2 a 0, no Estádio Moça Bonita, com gols de Anderson Kunzel e Allan e confirmou não apenas o acesso, mas também presença na decisão do título, contra o Goytacaz.

O Mecão retorna ao Campeonato Carioca após apenas uma temporada na segunda divisão, já que foi rebaixado em 2016. Antes disso, no entanto, vinha de quatro anos disputando a Série B do estado.

GOYTACAZ TAMBÉM ESTÁ DE VOLTA


Assim como o América, o outro finalista também é uma equipe de muita tradição no Rio de Janeiro. Com mais de 100 anos de história, o Goytacaz permaneceu longe da elite nas últimas 25 temporadas e finalmente pôde comemorar o retorno.

 

Na semifinal, bateu justamente seu maior rival, o Americano, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, por 1 a 0. O confronto Goyta-Cano é tido como o principal empate do interior do Rio de Janeiro e este teve uma importância ainda maior já que valeu o acesso de volta à primeira divisão.

QUE VENHA A FINAL


Com a vaga garantida no Campeonato Carioca de 2018, América e Goytacaz decidem o título da Série B1 em duas partidas que prometem ser de festa para as torcidas.

O jogo de ida acontece na próxima terça-feira, às 20h30, no Giulite Coutinho, em Mesquita. No sábado, os dois voltam a se enfrentar, dessa vez no Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, para a partida de ida.

Fonte: FutRio

Notícias Relacionadas