spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

André Ceciliano é reeleito presidente da Alerj

spot_imgspot_img

Mais lidas

O deputado estadual André Ceciliano (PT) foi reeleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele foi o cabeça da chapa única apresentada para a disputa.

Ceciliano será o chefe do Legislativo fluminense durante o biênio 2021 / 2022. Ele foi reconduzido com 69 votos favoráveis. 02 deputados se abstiveram e três deputados votaram contrariamente à chapa.

A Mesa Diretora é composta por 13 integrantes: presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais. Compõem a chapa “União pelo Rio”, além de André Ceciliano, os deputados Jair Bittencourt (PP), como 1º vice-presidente; Chico Machado (PSD), como 2° vice-presidente; Franciane Motta (MDB), como 3º vice-presidente; Samuel Malafaia (DEM), como 4º vice-presidente; Marcos Muller (SDD), como 1º secretário; Tia Ju (REP), como 2º secretário; Renato Zaca (PRTB), como 3º secretário; Filipe Soares (DEM), como 4º secretário; Pedro Brazão (PL), como 1º vogal; Dr. Deodalto (DEM), como 2º vogal; Valdecy da Saúde (PTC), como 3º vogal; e Giovani Ratinho (PROS), 4º vogal.

Em seu discurso após a vitória, Ceciliano agradeceu a confiança dos colegas. “A gente trabalha e muito aqui no parlamento. Agradeço aos colegas pelo voto de confiança”, disse.

“Aproveito o dia de hoje em que vocês me honraram com seus votos para fazer um chamamento. Nosso estado nunca precisou tanto de união. Só essa união vai fazer com que o estado do Rio saia dessa crise em que se encontra”, afirmou o reconduzido André.

Deputados da região – Tanto o ex-vice-prefeito de Saquarema, Pedro Ricardo (PSL), quanto a Zeidan (PT), votaram favorável à recondução de André Ceciliano. Waldeck Carneiro (PT) e o ex-comandante do 7° BPM (São Gonçalo) e 12° BPM (Niterói e Maricá), Coronel Salema (PSD), foram mais dois a votar “sim” para a chapa de Ceciliano.

Filippe Poubel (PSL) não compareceu e nem declarou o voto, informando por forma remota que era contrário à chapa.

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, participou da sessão que elegeu André Ceciliano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img