spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

André Ceciliano reúne multidão em ato de pré-candidatura ao Senado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Reunindo grandes lideranças de quase todos os partidos, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado André Ceciliano (PT), lançou neste sábado (30) sua pré-candidatura ao Senado Federal.

O ato foi realizado na casa de eventos Via Show, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em sua capacidade máxima, a casa recebeu mais de dez mil pessoas, entre eles deputados estaduais, federais, prefeitos e lideranças de diversos partidos e de todo Estado.

O parlamentar contará com os apoios do União Brasil – sigla formada de aliança entre o PSL e o DEM, PP e PROS – que na eleição majoritária estará ao lado do governador Cláudio Castro, do PL, do PT seu partido, do PCdoB, do Avante e do Partido Verde. Outras siglas devem anunciar o apoio, além de mais de 60 prefeitos e centenas de vereadores.

André mostrou empolgação em receber tanto apoio e principalmente para o inicio da campanha.

“A gente precisa pensar em um Rio de Janeiro do futuro, precisamos representar isso no Governo Federal. Precisamos buscar para o Estado do Rio De Janeiro o desenvolvimento econômico e o emprego. Queria agradecer a todos, mas em especial a Baixada Fluminense. Quero agradecer a todos que estiveram aqui hoje, foram mais de 60 prefeitos, representantes de movimentos sociais, quero agradecer o carinho, disse André Ceciliano.

O Prefeito de Maricá Fabiano Horta e o vice-prefeito Diego Zeidan também estiveram presentes no ato. Diego é presidente do Partido dos Trabalhadores de Maricá.

”Acho que é importante a vivência do André que já foi prefeito, deputado, ter presidido a Alerj em um momento tão difícil, é alguém que conhece profundamente os problemas estruturais do Rio de Janeiro. Ele tem a força e a energia para ser um grande representante no senado”, ressaltou Horta.

Vice-presidente nacional do PT, Washigton Quaquá, disse que André Ceciliano é um dos maiores políticos do Rio de Janeiro.

”O André é um dos maiores políticos do Rio de Janeiro nos dias de hoje. Tem o apoio de todas as forças políticas e ele já é o senador do Rio, de fato, e o povo do Rio vai dar esse mandato pra ele”, disse Quaquá.

João Maurício, presidente estadual do PT, também marcou presença no ato.

“Eu acho que o André é o único candidato que conhece todo o Estado do Rio de Janeiro, todos os cantos. O André, a partir do seu mandato na Alerj, virou um grande conciliador, conseguindo ali uma uma grande agenda para o desenvolvimento econômico do estado do Rio. Por isso temos aqui, deputados, prefeitos, vereadores e temos a certeza que vamos eleger André senador do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou João Maurício.

Uma das grandes companheiras de André Ceciliano na ALERJ, a deputada estadual Zeidan (PT) reafirmou o valor do tamanho do ato que aconteceu neste sábado e enalteceu o trabalho de Ceciliano como presidente da Assembleia Legislativa.

”Eu não vejo um ato de lançamento de candidatura ao senado desse tamanho há muitos anos. O André conseguiu agregar muitas forças políticas de diversos partidos de centro, esquerda e extrema esquerda. Hoje, a gente vive uma conjuntura política que agrega para salvar o estado do Rio de Janeiro e é fundamental o André Ceciliano, como presidente da Alerj, nesse período difícil de crise e de pandemia, que foi um verdadeiro maestro, conseguiu fazer ações nunca vistas no estado em parceria com o Governo do Estado. Estamos aqui para salvar o estado do Rio, com Lula presidente e André no senado”, disse Zeidan ao Errejota Notícias.

O ex-presidente Lula gravou um vídeo para Ceciliano anunciando seu apoio restrito à sua candidatura.

“Eu trato todo mundo com muito respeito. Com posição política. Não me envergonho do meu partido. O único partido da minha vida foi o PT. Muitos saíram nos piores momentos. Nós fizemos questão de ficar. E colocamos a estrela no peito. Aqui tem prefeitos e deputados de vários partidos. Uma unidade em prol do estado do Rio de Janeiro”, completou André Ceciliano no final do ato.

A prefeita de Saquarema Manoela Peres e o ex-prefeito e atual Secretário de Desenvolvimento e Educação, Antônio Peres Alves também marcaram presença na solenidade.

Em uma rede social, Antônio Peres publicou. “O André é nosso!”, escreveu.

Outros grandes nomes também estiveram presentes como Benedita da Silva, Jandira Feghali (PCdoB), André Lazaroni (PV), Sérgio Zveiter (PV), Chico Dangelo PDT), Cidinha Campos (PDT), Carlo Caiado, Laura Carneiro, Renan Ferreirinha, Laura Carneiro, Dr Luizinho (PP), Rogério Lisboa (prefeito de Nova Iguaçu), Waguinho (prefeito de Belford roxo), deputado Max Lemos e Vinicio Cordeiro, presidente do Avante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img