spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Anfiteatro é demolido para dar lugar a nova Praça

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou na manhã desta segunda-feira (10), a demolição do Anfiteatro situado na Praça Orlando de Barros Pimentel. Em pouco mais de duas horas toda estrutura veio abaixo, restando apenas entulhos. Além do Anfiteatro, a Casa do Futuro que abrigava atualmente a Casa do Passaporte Universitário também será removida, mas através de desmontagem.

Na ‘antiga’ praça também funciona o Porão Cultural, na parte inferior do anfiteatro. O Porão passa a funcionar na Casa de Cultura, no Centro. As peças do Porão ficarão na sede da secretaria até a conclusão da obra. O posto da Guarda Municipal, será remanejado para a sede do órgão, em Araçatiba. Já os atendimentos do Programa Passaporte Universitário que eram feitos na Casa Digital terão novo local, mas o espaço ainda será definido pela Secretaria de Educação.

De acordo com Renato Machado, presidente da Somar – autarquia de serviços e obras de Maricá, a nova configuração da praça permitirá o aumento do espaço para a circulação de pedestres e valorizando o prédio da Casa de Cultura, que atualmente passa por reformas.

“Após o carnaval vamos aumentar o ritmo da obra. Temos um cronograma de oito meses de obra, mas temos vontade de terminar com seis. Na questão de engenharia é uma obra simples. Vamos tentar entregar para festa da padroeira”, contou Renato.

O prefeito Fabiano Horta falou da importância de devolver a população um espaço com mais fluência.

“Será uma praça definitiva! A questão central é a revitalização da Praça. Essa é uma praça que, ao longo do tempo, foi ficando espremida. O Anfiteatro e a Casa Digital vieram tirando um pouco do espaço e, a cada vez mais o conceito de cidade tem a ver com os espaços públicos livres, com muita fluência. A gente quer exatamente isso, que a praça ganhe corpo, espaço, amplitude… Aqui é a realização dos grandes eventos da cidade, é o lugar de encontro, é a grande referência que as pessoas tem de marco com relação à Maricá. Essa praça vai ficar muito bonita do ponto de vista estético, ela foi toda desenhada com uma beleza arquitetônica, com uma iluminação renovada que vai dar a ela muita vivência de observação e hoje resolvemos fazer o início dessas obras com a retirada do anfiteatro, que cumpriu um papel ao longo do tempo, mas que hoje não tem muita funcionalidade, sem um uso que justifique e acaba ocupando um grande espaço da Praça. Vamos remover a Casa Digital e revitalizar todo o entorno também. A nossa ideia é entregar em oito meses. É um marco importante. Essa vai ser uma praça definitiva, com material de muita qualidade e, acima de tudo, muito embelezamento e a presença das pessoas utilizando o espaço público da cidade”, disse o prefeito.

Nova Praça

A nova Praça Orlando de Barros Pimentel receberá um abrigo para passageiros de ônibus, novas luminárias, piso de granito em duas tonalidades e projeto paisagístico. A área infantil também ganhará brinquedos para Pessoas com Deficiência. A previsão é que as obras sejam feitas em oito meses e o investimento total é de R$ 6,6 milhões.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img