spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Anhanguera promove evento que discute moda e sustentabilidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Curso Superior de Design de Moda da Anhanguera realiza, entre 16 e 18/04, um evento em homenagem ao Fashion Revolution, movimento global que visa transformar a indústria da moda em uma força para o bem. Sob o tema “FIO: Costurando um Futuro Inovador e Sustentável”, o evento visa promover a conscientização sobre sustentabilidade e consumo consciente na moda.

O evento é gratuito e acontece das 09h às 12h, e visa explorar as questões cruciais que moldam o futuro da moda e celebrar iniciativas que promovem uma abordagem mais sustentável e ética para a indústria fashion.

Uma das principais atrações do evento será a exposição de figurinos elaborados pelos futuros fashion designers do curso, abordando as temáticas “Revolução Sustentável”, “Moda Circular”, “Empoderamento da Mulher através da Moda” e Denim Day. Este último tema tem como objetivo combater a violência sexual no mundo, destacando a importância de trazer à tona esse assunto e promover a conscientização sobre os direitos das vítimas.

Além disso, o evento contará com rodas de bate-papo e palestras com nomes relevantes do cenário fashion carioca, incluindo o estilista e pedagogo Almir França, idealizador da Ecomoda. A Ecomoda é uma iniciativa inovadora que promove a moda sustentável, utilizando materiais reciclados e práticas de produção eco-friendly para criar peças únicas e inspiradoras.

“Eventos como esse não são apenas oportunidades para aprender sobre moda e sustentabilidade, mas também são vitais para a formação de nossos alunos como cidadãos conscientes e responsáveis. Através dessas experiências, eles aprendem não apenas sobre técnicas de design, mas também sobre a importância de agir de forma ética e sustentável em suas práticas profissionais. É uma oportunidade para integrar a teoria à prática, proporcionando uma educação mais significativa e transformadora”, explicou o coordenador do curso, Wilton Araujo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img