Dias 17 e 18/09 a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará duas reuniões, abertas ao público, para recolher manifestações sobre as necessidades, e possíveis alterações, no contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói pela Ecoponte.
Segundo a agência, o objetivo é permitir que os interessados expressem suas opiniões e façam sugestões em relação às necessidades identificadas na Rodovia BR-101/RJ e sobre eventuais alterações contratuais envolvendo a concessionária. Essas etapas fazem parte do processo de revisão do contrato.
Entre os tópicos em pauta, destacam-se a inclusão de novos investimentos em segurança viária, a readequação de elementos de proteção e a instalação de mecanismos de monitoramento em tempo real.
A Ecoponte tem a concessão da rodovia desde 2016 com validade de 30 anos e em 2023 foi dado o início do processo de revisão nas necessidades contratuais. As manifestações da sociedade, estudos técnicos da ANTT e da própria concessionária motivaram essa revisão.
COMO PARTICIPAR?
Quem quiser participar de forma presencial poderá ir nas reuniões, em Niterói, dia 17/09 das 14h às 17h, no Sesc Niterói, que fica na Rua Padre Anchieta, nº 56 no Centro. Ou no Rio de Janeiro, no Sesc Copacabana, dia 18/09 das 14h às 17h, na Rua Domingos Ferreira, nº 160.
E quem quiser contribuir de forma remota pode escrever, até dia 30/09 às 18h, pelo email rp013_2024@antt.gov.br