spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Apagão afeta cidades da Região Metropolitana do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), confirmou a interrupção da distribuição de energia em várias regiões do Brasil, nessa terça-feira (15/08). A queda aconteceu às 8h31 segundo a pasta e cidades da Região Metropolitana do Rio também foram afetadas, como Niterói, Maricá e São Gonçalo.

Segundo o MME a ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos e a equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível. Ainda de acordo com a nota o Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Enel

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, informou que esse procedimento de corte de cargas – conhecido como Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC) – acontece de forma automática quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional (SIN) e ocorre para proteger o sistema elétrico de danos maiores.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img