spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aplicativo dará resultado de testes da Covid feitos em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A secretária de Saúde de Maricá, Simone Costa, anunciou a criação de um aplicativo de celular para fornecer o resultado dos testes de Covid-19 a todos que realizaram o exame na rede municipal de saúde.

Segundo a secretária, o programa está sendo desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Maricá. Simone disse ainda que o momento da pandemia é considerado crítico em razão do novo aumento na quantidade de casos registrados.

“Fala-se muito em uma segunda onda do vírus, a verdade é que a primeira onda ainda não terminou e está recrudescendo, voltando mais forte. Houve uma estabilidade, mas não uma parada no surgimento de outros casos, só que parte da população relaxou nos cuidados deixando, por exemplo, de lavar as mãos com sabão, ou não tomando seus banhos imediatamente quando retornam da rua. Esses cuidados agora devem ser redobrados para que essa curva seja de novo contida”, alertou Simone.

Novos polos

Maricá vai passar a ter mais dois polos de atendimento no combate à Covid-19, a partir da próxima semana. Na segunda-feira (07), a 1ª começará a funcionar na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Já a segunda tenda, em Itaipuaçu, ficará na Rua 8, próxima à sede distrital da Prefeitura, no Jardim Atlântico, será reaberta na quarta-feira (09).

Outras regiões da cidade receberão reforço na atenção básica à saúde.

‘’No momento, não haverá reabertura da tenda de Ponta Negra, porém, em vista de um possível aumento dos casos no distrito, intensificaremos a atenção básica à saúde na região. Assim, poderemos identificar possíveis casos de Covid-19 ainda nos estágios iniciais e facilitar o tratamento dos contaminados’’, afirma.

Boletim

Maricá registrou 5.014 casos confirmados e 149 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 4.682 pessoas e há no momento 183 casos ativos, além de 34 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img