spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aplicativo mostra ônibus das linhas de SG em tempo real

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com a redução das frotas de ônibus nas ruas, é comum ver filas e pequenas aglomerações em pontos. É simples entender: com menos coletivos nas ruas, os intervalos aumentam e o número de pessoas esperando também tende a aumentar. Entretanto, diversas empresas que operam linhas nas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro estão exibindo, em tempo real, a circulação de seus ônibus através de um aplicativo.

No caso do “CittaMobi”, que é gratuito e disponível tanto para iOS, quanto para Android, podem ser consultados, em tempo real, a circulação de todos os ônibus das empresas Rio Ita e a Auto Ônibus Fagundes, que estão operando no deslocamento essencial de passageiros entre São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito; a Expresso Tanguá, que opera linhas municipais em São Gonçalo, além da Rio Minho, Expresso Rio de Janeiro e Auto Viação Tanguaense.

“Tivemos que reduzir em 80% a circulação dos ônibus. Com o aplicativo, o passageiro que precisa sair de casa, ou que está retornando do trabalho a caminho de um terminal, pode consultar antecipadamente o horário previsto para a chegada do ônibus no ponto de embarque dele, evitando ficar exposto muito tempo na rua ou em filas, conforme a recomendação das autoridades”, pontuou o diretor do Centro Sistêmico Operacional das seis companhias, Gustavo Gonçalves.

Uma campanha com afixação de cartazes vai ser feita durante a semana nas linhas operadas pelas empresas de ônibus. Nos impressos, vai estar o passo-a-passo do uso do aplicativo, que é simples. Depois de baixá-lo no celular, o passageiro deverá encontrar e selecionar o ponto em que vai embarcar. Após essa etapa, ele escolhe o ônibus desejado na lista que aparece e obtém através de um clique todas as informações.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img