Após chuvas, ruas de Itaipuaçu sofrem com lama e dificuldade de tráfego

Foto: Ruy Machado

Basta chover que moradores da região do Barroco, em Itaipuaçu, sofrem com lama e ruas em péssimas condições de tráfego. Com grandes poças, pedestres, ciclistas e motociclistas precisam se arriscar. Já os motoristas, por não verem a profundidade dos buracos, ficam com medo de passar pelo local.

Uma moradora da Rua das Acácias – que pediu para não ser identificada – comentou que o local passava por intervenções, mas que um problema mundial atravancou a obra. “Quando estavam fazendo a obra, falaram que iria ter o asfalto, mas depois veio a pandemia e tudo parou”, disse.

De acordo com ela, o projeto previa até mesmo a revitalização da Lagoa do São Bento. “O projeto era bom, mas alguns ambientalistas entraram com ações devido a Lagoa. Não queriam que mexessem nela. Nós moradores que ficamos nesse impasse de brigas bestas”, comentou. “Deixam a Lagoa do jeito que está, mas poderiam asfaltar a rua!”, opinou a moradora.

Procurada, a Prefeitura de Maricá informou que “está no cronograma de obras a intervenção para regularizar e pavimentar diversas ruas do Barroco, incluindo a Rua das Acácias”. A nota encerra afirmando que a previsão para que essas intervenções sejam feitas é no segundo semestre deste ano.

Notícias Relacionadas