Rio de Janeiro,

segunda-feira, setembro 20, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Após denúncias sobre o kit alimentação, secretária de educação de SG é exonerada

Mais lidas

A Secretaria de Educação de São Gonçalo tem novo titular: Maurício Nascimento assume a vaga de Lícia Damasceno, que deixou o cargo em meio a denúncias de que os 48 mil alunos da rede pública de ensino estão sem receber os kits alimentação desde maio.

De acordo com o vereador Romario Regis (PCdoB), a Secretaria de Educação, na antiga gestão, informou que o problema para a não entrega da cesta era burocrático. “Fomos informados que o problema dessa questão é a licitação e que assim que esse problema for resolvido, os 48 mil alunos vão receber os kits de maneira retroativa”, disse.

“A minha última reunião com a Secretaria de Educação foi no início de julho e lá, junto de três profissionais da educação e em contato com a Secretária, solicitamos que a Prefeitura fizesse um informe oficial sobre o cenário da merenda”, lembrou o parlamentar.

Há época, a promessa de mais informações sobre o tema não se concretizou. “Prometeram que fariam um vídeo de esclarecimentos e que resolveriam o problema o mais rápido possível. Insisti na solicitação dos esclarecimentos uma semana depois e não deram uma posição (estou até hoje esperando um PDF com a posição oficial)”, completou Romario.

Após reunião com o novo secretário, Maurício Nascimento, o parlamentar disse que foi informado de que “em poucos dias terá um prazo definitivo para resolver essa questão”.

spot_img
spot_img

Últimas noticias