spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Após ‘equívoco’, Maricá volta a ter acesso ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) excluir o acesso da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e Gestão do Gabinete Institucional de Maricá (GGIM) ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) no dia 15/03, o secretário da pasta, Coronel Julio Veras, anunciou que voltou a ter acesso à plataforma. De acordo coma SENASP, houve um equívoco em análise de dados, o que provocou a exclusão.

“Foi informado que houve um equívoco na análise das lotações de servidores no SINESP que teria gerado a exclusão indevida em inúmeros órgãos municipais pelo Brasil. De acordo com a SENASP, uma nova análise já está sendo realizada e todos os servidores do município de Maricá ligados ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal e à Secretaria de Ordem Pública terão seus cadastros revalidados”, informou Veras.

No dia 15 de março, a Secretaria Nacional de Segurança Pública realizou a exclusão do vínculo supostamente em razão da União não reconhecer a estrutura do município como integrante da segurança pública.

“O acesso ao SINESP é de suma importância para o ensino à distância (EAD) de nossos agentes e guardas municipais. Seguimos nossos trabalhos como antes. A importância dos municípios na segurança pública se mantém reconhecida e valorizada pela União”, concluiu o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img